O extensionista e engenheiro de pesca do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) participou do VIII Encontro Nacional De Formação Do Programa Água Doce, de 27 a 29 de novembro, em Natal. Na ocasião, ele ministrou palestra na Oficina da Componente Produtividade do PAD e realizou dinâmica com as comunidades dos 10 Estados beneficiados do Programa Água Doce.
O evento, cujo o tema foi O Papel dos Estados, Municípios e Comunidades na Gestão Compartilhada dos Sistemas de Dessalinização, contou com a participação de representantes de órgãos federais, estaduais e municipais; organismos internacionais; coordenadores Estaduais do Programa Água Doce; técnicos; empresas que atuam no tema da dessalinização; organizações da sociedade civil e representantes das comunidades atendidas pelo PAD.
Programa Água Doce – O PAD é uma ação do governo Federal em parceria com o Governo do Estado e Municípios e atende a cerca de 200 instituições municipais e sociedade civil, prioritariamente a comunidades rurais localizadas no Semiárido brasileiro. O Programa busca estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização.
Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA