Agricultores familiares de Serra Talhada, das comunidades do Gavião e do Caldeirão, participaram de capacitação realizada pelo escritório local do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) daquela cidade, no Sertão do Estado. Quem ministrou o treinamento foi o extensionista Américo Garcia. O encontro girou em torno construir conhecimento sobre o manejo e instalação de apiários na região.

Dentre os agricultores, três já possuem colmeias em produção e os demais demonstram grande interesse em dar início à criação. A região tem o diferencial por oferecer diferentes floradas e em grande quantidade ao longo do ano, permitindo a produção de diferentes méis, além de própolis e outros produtos.

A Apicultura é uma atividade bastante promissora na região a qual o IPA, juntamente com parceiros e a Associação de Apicultores do município de Serra Talhada, vem promovendo reuniões e ampliado as discussões a cerca dos caminhos mais viáveis para viabilizar e ampliar a atividade, uma vez que existe campo e aptidão por parte do ambiente e das famílias no trato da atividade.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA