O pesquisador do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Mesquita, participa do 2° Congresso Luso Brasileiro de Horticultura, de 22 a 25 deste mês, no Centro de Cultura e Eventos, da Universidade Federal de Goiás (UFG), norteado pelo tema “Pesquisa e Inovação em Diálogo com as Empresas”.

No evento, Mesquita, ministra o Workshop – Hidroponia no Cerrado, dentro do painel Horta do Setor de Horticultura. Também participa da mesa redonda sobre o tema: “Oportunidades e desafios para o cultivo protegido de hortaliças e flores”. O pesquisador também fará duas apresentações orais, intituladas “Brisaverão IPA 13: variedade de cebola para cultivo em temperaturas elevadas” e “Reação de porta-enxertos de tomateiro à murcha bacteriana”.

Seguindo a trilha aberta em sua primeira edição, realizada em Lisboa em novembro de 2017, o congresso tem como objetivo discutir estratégias conjuntas para o fortalecimento da relação entre os dois países, com base em programas de pesquisa, ciência, tecnologia e inovação.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA