O PRESIDENTE DO INSTITUTO AGRONÔMICO DE PERNAMBUCO, ODACY AMORIM, PARTICIPOU NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (11), DE UMA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, DILSON PEIXOTO, PARA TRATAR DO PROJETO DO CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR NA REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO.

O centro ficará sediado no antigo Posto Fiscal de Izacolândia, em Petrolina. O local estratégico beneficiará diversos municípios circunvizinhos. O termo de transferência da titularidade do imóvel da Sefaz para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário foi assinado pelo governador Paulo Câmara mês de fevereiro, o espaço irá servir ao Instituto Agronômico de Pernambuco.

Uma iniciativa importante na implantação do projeto, que irá garantir mais renda e desenvolvimento aos agricultores da região. O projeto de transformação da antiga sede do Posto Fiscal de Izacolândia em um novo Centro de Distribuição e Comercialização da Agricultura Familiar irá receber reformas na estrutura para iniciar as atividades.

“Quando assumimos o IPA, tínhamos o sonho de criar esse Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. Graças ao empenho do Governador Paulo Câmara, do secretário Dilson Peixoto e de todos que compõem o IPA, este projeto será, em breve, entregue a população. Seguiremos trabalhando para levar ainda mais ações para o povo pernambucano”, declarou Odacy Amorim.

Fonte: Núcleo de Comunicação