As extensionistas do IPA Nayra Luiza (Bom Conselho), Andry Lúcia (Pombos) e Isabela Lopes (Jucati) foram convidadas a participar do evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e pelo consórcio de gestores do Nordeste entre os dias 27 e 27 de abril em Natal- RN. O objetivo da iniciativa foi discutir as políticas públicas ofertadas pelo Ministério e pelo Consórcio Nordeste, além de divulgar o lançamento da Chamada de Ater Mulheres. Além das extensionistas, participaram também o diretor do IPA, Francisco Dantas e o pesquisador Hildeberto Rodrigues.

Os trabalhos foram conduzidos a secretária da Agricultura Familiar do MDA, Patrícia Vasconcelos, a diretora executiva da ANATER, Loroana Santana, a subsecretaria de Mulheres Rurais do MDA, Conceição Dantas com a colaboração das representantes de movimentos sociais e da coordenação da câmara temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste. A secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Fernanda Machiaveli encerrou o evento no dia 27.

A participação do IPA em eventos associados ao fortalecimento da Agricultura Familiar e de políticas destinadas às mulheres do campo reflete a preocupação e o reconhecimento do Governo de Pernambuco ao importante papel das mulheres no desenvolvimento econômico e sociocultural do nosso Estado.

@ipa.pe
@governope
@agriculturape
@oficialsemaspe
@sdecpe